A minha infância foi . . .

Muito feliz e muito conturbada. Vou contar um pouquinho pra vocês. Vamos lá ?

Eu era uma criança como outra qualquer, as únicas obrigações eram dormir, brincar na escola e jogar o máximo de vídeo game possível. Até que aos 7 anos de idade, em uma noite na qual me lembro como se fosse a poucas horas atrás, eu estava deitado no chão da sala ( nunca gostei de dormir no quarto ) junto com minha Tia e escutei um barulho que estava me incomodando. Questionei minha Tia sobre o que era aquilo e ela me respondeu que era a bica do banheiro que estava pingando. Naturalmente eu me levantei e fui fechar, mas ela abria novamente, girava sem parar. Minha Tia então disse que era porque uma pecinha chamada carrapeta estava ruim, por isso ela não fechava completamente e permanecia pingando. Até então, qualquer outra criança voltaria a deitar e esqueceria aquilo, correto ? Não, comigo não. Ali começava o primeiro dos meus Transtornos Psicológicos : o TOC.

Pra quem não sabe, o TOC ( Transtorno Obsessivo Compulsivo ) é uma doença mental grave, onde a pessoa realiza manias repetitivas, preocupações excessivas e sem fundamento, rituais psicológicos também sem fundamento e por aí vai.

Na época o TOC era algo muito recente, pouco se sabia sobre. Demorei muitos anos para descobri o que era, até que um dia minha Família e eu lemos no jornal uma matéria sobre o Roberto Carlos ( isso mesmo, o cantor ) que estava sofrendo muito e falava sobre os 10 principais ” sintomas ” do TOC.

Bom, dali pra frente eu fui parando com uma mania e adquirindo outra, até que esse cansaço me levou a adquirir Depressão e eu cheguei no fundo do poço, sendo internado durante 21 dias, já em 2011. Depois que saí, fiz uma Terapia em casa chamada TCC ( Terapia Cognitiva Comportamental ) específica para o TOC e melhorei da água pro vinho.

Bom, hoje restou uns 15% de TOC, tenho ainda Depressão e descobri também que sou Bipolar. Tomo diversos remédios, sofro bastante. Eu só me faço a seguinte pergunta : quantos Michael ( meu nome ) existem por aí com os mesmos problemas que eu ? Quantos irão vencer, quantos irão sucumbir ? E eu ? Terei uma vida normal algum dia?

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s